domingo, 6 de dezembro de 2009

Review - C.O.P: The Recruit - Orion Games


C.O.P conta a historia de um street racer chamado Dan Miles, que após ser preso, a policia teve a sabia idéia de ao invés de jogá-lo na cadeia, o colocaram como um policial armado nas ruas. COP se passa em Nova York, na beira de uma ameaça terrorista , ameaça qual somente um ex-criminoso recruta a policial poderá impedir.

Mesmo parecendo fora dos conceitos do Nintendo DS, C.O.P mostra uma espécie de game estilo GTA, envolvendo uma cidade para vasculhar, carros e perseguições, armas e tiroteios, pedestres e itens destrutíveis e afins.

A grande questão, é que a Ubisoft conseguiu encaixar no portátil DS, uma experiência interessante, com elementos funcionais, que tornam COP um ótimo game, tudo bem que não faz semelhança as versões dos grandes consoles de GTA e afins, mas definitivamente é um dos jogos 3D mais bem elaborados no Nintendo DS hoje em dia.

A dinâmica dos carros é muito boa, com uma ótima sensação de velocidade, e vários tipos diferentes de veículos disponíveis, torna a parte do jogo atrás do volante interessante, com uma mecânica funcional do jogo.

As partes que envolvem tiroteio, usa a dinâmica já consagrada no DS por títulos como Metroid Hunters ou Dementium – The Ward, que se faz controlando a mira com a Stylus, e o personagem com o direcional digital. E que funciona como deveria no jogo.

Existem também algumas partes de Stealth, mas o grande foco do game está mesmo nas perseguições, que envolvem quase sempre um tempo limite para alcançar o alvo, ou chegar a um determinado ponto do mapa, podendo chamar reforços, colocar bloqueios a frente, ou simplesmente pegar emprestado carros de alguns civis.

O mapa da cidade é relativamente grande, bem reproduzido, e a cidade conta com um numero impressionante de elementos em tela no game, mas, para o apelo das mamães que costumam culpar o maldito videogame pelas notas baixas das crianças, não é possível atropelar, bater, colocar fogo, ou qualquer tipo de agressão contra os pedestres da fictícia Nova York.

O jogador possui uma espécie de PDA, semelhante ao visto em GTA: Chinatown Wars, ontem o jogador obtém informações sobre a missão atual, os objetivos, o mapa da cidade, GPS, etc. Alguns locais e portões da cidade, abrem após receber um código de 3 dígitos, que deve ser inserido pelo PDA, escrevendo na tela cada numero para completar o minigame.

Os controles são bem simples, quando se está a pé, a câmera se mantém em terceira pessoa, não é possível movimentar livremente a câmera, sendo possível pressionar L, e a câmera é direcionada para frente do jogador, e pressionando Y e A, a câmera gira 360 graus em volta do jogador, e a movimentação é feita através do direcional digital, nos veículos, X entra/sai dos carros, B acelera, A freia, Y é o freio de mão e SELECT funciona como buzina. No combate, a câmera vem sobre o ombro do jogador, facilitando a visão de combate.

Entre os itens exclusivos do jogo, temos o Microfone Laser, que quando apontado para um individuo, grava o que ele está falando a distancia. Também é possível em alguns pontos do jogo, planejar como sua equipe irá invadir um prédio por exemplo, indicando quantos soldados estarão em cada entrada. Existe também uma câmera no seu PDA, que permite tirar fotos dos suspeitos, e enviar para a central, fazendo um reconhecimento de face

C.O.P é um ótimo game, e prova mais uma vez que existe espaço no Nintendo DS para jogos mais adultos, e que não envolvam direta ou indiretamente Mario e seus amigos. Tem uma boa historia, um gameplay bem afinado as necessidades do portátil, e mesmo sendo um “GTA de Pobre”, tem o seu brilho. Não é um game indispensável, mas merece passar algum tempo no DS de qualquer jogador.

O site oficial do game já está no ar, é http://coptherecruit.uk.ubi.com/

Imagens Do Jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário